quarta-feira, 9 de maio de 2018

Vereadores destacam eleição de Osmar para a presidência


“Quem ganha com esse resultado é a Câmara, com essa unificação. O presidente Astro soube construir esse consenso e o vereador Osmar Filho, eleito para presidir este parlamento a partir do próximo ano, com certeza trará mais energia, mais oxigenação a esta Casa, mas, no final todos saíram lucrando, nós, vereadores e a população de São Luis, com essa lição democrática”. –Pedro  Lucas Fernandes – Vereador (PTB)

 “Posso garantir que, apesar de um voto contrário, a eleição de Osmar Filho foi praticamente consensual. Todos sabiam que seria chapa única. Isso mostra o amadurecimento desta Casa e do próprio presidente eleito, que, sob a minha ótica, deverá fazer uma excelente gestão. Estou apostando nisso, porque será bom, não apenas para a Câmara Municipal, mas para toda a sociedade de São Luis”. –Vereador Genival Alves (PRTB)

“Para nós, a Câmara está dando uma lição de maturidade. Todos viram a guerra de liminares na Justiça em torno dessa eleição. A vitória quase que por unanimidade de Osmar Filho unifica a Câmara, mostra a vontade de acertar e dá um claro recado: O Poder Legislativo de São Luis está preparado  para outras lutas. A guerra ficou para trás e o nosso ambiente está pacificado. Vamos agora é trabalhar  em benefício dessa sociedade”. Vereador Raimundo Penha (PDT)

Conforme o vereador Basileu   Barros (PRTB), o resultado final pacificou e unificou o Legislativo da capital.  “O resultado foi excelente, voltamos a fumar o cachimbo da paz. O vereador Astro de Ogum mostrou ser um hábil articulador e, por conta disso chegamos a esse resultado quase que consensual”.

“Isso é uma autêntica aula de democracia. Ocorrem as divergências, se senta para conversar e se faz o consenso. Aqui tivemos sérios embates entre Sarney e Cafeteira, que, no final de suas carreiras políticas, acabaram juntos. O que ocorreu na Câmara de São Luis, com a eleição do vereador Osmar Filho para a presidência, em chapa única, foi exatamente isso, um exemplo clássico de como se faz política e de como se constrói a democracia”. – Cézar Bombeiro – Vereador (PSD)

Na opinião da vereadora Bárbara Soeiro (PSC), a Câmara Municipal mais uma vez superou obstáculos e construiu o consenso, através do diálogo, o que mostra a capacidade de negociação do presidente Astro de Ogum. “Estou aqui há  três décadas, porque antes acompanhava meu marido, o então vereador Albino Soeiro e atualmente sou a vereadora, então posso dizer que já adquiri certa experiência. Votando com o colega Osmar Filho em quem confio plenamente, tenho plena convicção de que ele irá estabelecer um canal que possibilite mais espaço para a mulher. Não apenas para a mulher vereadora, mas para a mulher funcionária deste poder, para a mulher que frequenta esta Casa, enfim, para todas as mulheres de São Luis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário