Banner B

terça-feira, 22 de maio de 2018

Radialista Helena Leite será homenageada na 14ª Festança do Ceprama


Uma das mais autênticas comunicadoras do Maranhão e polêmica por natureza, a radialista e produtora cultural, Helena Leite, grande entusiasta e incentivadora da cultura popular do Maranhão, em especial ao bumba-meu-boi, será homenageada na próxima sexta-feira (25), às 19h, durante a abertura da 14ª Festança Junina no Ceprama, no bairro da Madre Deus, em São Luís/MA. No rádio há mais de meio século, Helena Leite é conhecida pelo seu jeito humano de ser, mas como diz o seu bordão, se for preciso ela “Racha a Taboca” também.

A homenagem é um reconhecimento da Festança por sua valiosa e atuante contribuição na comunicação e na cultura popular do Estado. Realizado por Mário Jorge Produções, o evento tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão, através da Secretaria de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do SESC e Restaurante Feijão de Corda. Há 14 anos, a Festança Junina no Ceprama, abre o São João oficial no Maranhão.

Levando em consideração as oportunidades no rádio, Helena Leite tem histórico com a Radialista que mais deu oportunidades aos jovens comunicadores. Muitos ainda estão no ar, outros desapareceram do mercado, mas a oportunidade foi dada, por quem sempre ajudou os iniciantes da profissão.

“Como radialista e Jornalista, sou um fã do trabalho de Helena Leite. Sei de sua luta e reconheço sua labuta para manter a cultura popular do Maranhão viva. Ela tem um perfil que parece com o meu, não tem papas na língua e não é falsa. Sempre que posso, ouço. Gosto da zuada que ela faz, e isso incomoda muita gente, principalmente aqueles que exploram a cultura do Maranhão”, destacou João Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário