terça-feira, 22 de maio de 2018

Na semana da enfermagem, discriminação e segregação no hospital São Domingos


O mercado de trabalho em hospitais privados maranhenses ainda é marcado pela cor do preconceito. A segregação no ambiente profissional persiste, no Hospital São Domingos, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, 540, bairro Bequimão em São Luís, profissionais da área da saúde são descriminados de cargos sem status, exceto médicos.

Segundo informações repassado ao site, médicos tem estacionamento preferencial, comida especial das demais entre outros privilégios dos demais profissionais. A segurança privada do hospital não deixam os profissionais de enfermagem estacionarem no mesmo lugar que os médicos, enfermeiros tem repousos diferentes ou nem tem.

Em nota, hospital esclarece que já inciamos ações que visam melhorar a atuação e promover a reciclagem dos profissionais da segurança orgânica. Já estamos em alinhamento com a direção do hospital e providenciando as soluções para resolver o problema da limitação de vagas no estacionamento interno. Termos certeza que os transtornos são passageiros e esperamos contar com a colaboração de todos até a plena solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário