WebBanner_IPTUsite2

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mais de 34 mil candidatos participam da 2ª etapa do concurso da Prefeitura de Caxias



Caxias recebeu um grande número de pessoas neste domingo (27) na 2ª etapa das provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal. Mais de 34 mil candidatos disputaram uma das 1.100 vagas do certame na “Princesa do Sertão”.

“Escolhi informática. Vim com grande expectativa para realizar a prova”, disse Daniel de Andrade (Caxias).

“A cidade vai melhorar porque vamos ter pessoas que não vai está dependendo do contrato, mas efetivados, com seu salário todo mês com tranquilidade”, frisou Leonardo Ferreira (Caxias).

Pela manhã os portões fecharam às 9h e, à tarde, às 14h. Enquanto as provas aconteciam, os parentes dos candidatos visitavam os pontos turísticos de Caxias, a exemplo do Memorial da Balaiada e o Mirante. “Sou de São Luís, estou acompanhando meu namorado para fazer a prova. Aproveitamos para conhecer o Memorial, que faz parte da nossa história e é bastante falado e conhecido. Já visitamos o Mirante, está tudo muito lindo”, elogiou Ângela Pinho.

“Me admirei quando cheguei aqui, fiquei impressionada. Não é um museu chato, tem muita coisa linda. Gostei muito das trilhas, a história me surpreendeu. Fiquei feliz. Aqui é mais história e mais conhecimento”, ressaltou Valdeane Lira, visitante, de Teresina.

Os candidatos tiveram três horas para responderem as 40 questões das provas objetivas para os cargos dos níveis: médio, técnico e fundamental, que foram aplicas em mais de 60 locais. Na saída, muitos estavam confiantes. “A prova foi boa, acredito que dê para passar”, avaliou Carla Castro, técnica em Enfermagem (Codó).

“Fiz pra auxiliar de Biblioteca. Minha preparação foi meter a cara nos estudos. A prova foi ótima. Caiu tudo certinho”, declarou, otimista, Lia Raquel, do município de Campo Maior (PI).

Organização

Alguns candidatos elogiaram a organização. Além disso, a Coordenação do Instituto Machado de Assis destacou a tomada de todas as medidas de segurança, inclusive com detectores de metal nos locais de aplicação das provas, o que garantiu a tranquilidade do certame. “Gostei muito! Muito bem organizado”, disse Jordânia Alves, técnica em Enfermagem, de Codó. “No primeiro domingo, foram 27 mil candidatos. Já, neste domingo, são mais de 34 mil pessoas. Dentro dos locais de aplicação, dentro das salas, dentro da nossa Instituição, tudo ocorreu com muita tranquilidade”, explicou João Eudes, coordenador do Instituto Machado de Assis.

A cidade ficou pequena para tantos veículos. O grande fluxo de pessoas impactou positivamente diferentes setores, como os de táxi, mototáxi, comércio ambulante, churrascarias e hotéis. “Tem muitas pessoas de fora hoje em Caxias. Aqui tá sendo muito bem movimentado”, disse Raimundo Santos, mototaxista. “As reservas estavam sendo feitas antes. Teve lotação máxima”, destacou Esley Aparecida, recepcionista do Hotel Eldorado.

“A gente contratou mais pessoas para ajudar no período, deu muita gente. Superamos as expectativas”, comemorou Cristiano Silva, empresário da Churrascaria Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário