WebBanner_IPTUsite2

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mais de 10 mil pessoas lotam o Viva em comemoração aos 100 anos da Liberdade


Uma grande programação reuniu diversos segmentos culturais, na última quinta-feira (24), em comemoração ao centenário de fundação da Liberdade. A festa seguiu pela madrugada de sexta-feira (25), data em que surgiu o bairro, no ano de 1918, tendo como origem o antigo Matadouro de São Luis, que hoje dá lugar a Unidade de Educação Básica Mário Andreazza, onde também funcionou o Centro de Ensino Nerval Lebre.

As comemorações tiveram  início com uma missa campal, celebrada pelo Padre Ribamar e acompanhada por centenas de fiéis e em seguida, apresentações do Boi da Liberdade, Cacuriá Assacana ,Cacuriá Rabo de Saia, Dança Portuguesa Tradição de Portugal, Quadrilha Asa Branca ,Bloco Afro Neto de Nanã, Grupo “os Manos”, Shayanne Ketellem e Banda Mesa de Bar, que fechou as apresentações, já na madrugada de sexta-feira (25), após os parabéns e corte do bolo.

No sábado (26), foi realizado o programa “Todos por São Luis”  durante todo o dia, no Viva Liberdade. Na oportunidade, foram oferecidas ações de saúde, oficinas de artesanato, atendimento do CRA’s, vacinação, exames e atendimentos com vários especialistas, além da distribuição de toneladas de peixes, por meio do programa “Peixe Solidário”, realizado pela Prefeitura de São Luis.

 “Todos podem dar as mãos para fazer o melhor pela comunidade, e foi exatamente isso que fizemos. Juntamos forças e através de uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, proporcionamos uma grande comemoração aos moradores da Liberdade”, afirmou a Patriota.















Nenhum comentário:

Postar um comentário