quarta-feira, 9 de maio de 2018

Câmara realiza sessão de eleição na sua primeira votação eletrônica


A Câmara Municipal de São Luís elegeu o vereador Osmar Filho (PDT), na manhã desta quarta-feira, (09), com a utilização da sua primeira votação eletrônica nesses seus quase quatrocentos anos de existência, sendo a quarta câmara mais antiga do Brasil.

Ao dar início a sessão solene, o presidente Astro de Ogum falou da sua satisfação em poder está dirigindo “essa sessão com voto eletrônico, que coincide com essa eleição presidencial”. Dando destaque ao fato, o dirigente acentuou que “para nós é motivo de estarmos satisfeitos, pois agora estamos on line para todo Brasil, para o Maranhão e para o mundo”.

Astro de Ogum enfatizou que com o painel eletrônico agora em pleno funcionamento, a Câmara Municipal estará em conexão com a Câmara Federal, Senado, bem como realizar conferências e até manter contato e debates com outras autoridades. Na oportunidade ele anunciou que a partir da próxima semana todos os vereadores passarão da pauta on line em suas bancadas no plenário

Ele falou também sobre os trabalhos que vem sendo realizado e sobre os desafios que o futuro presidente terá de enfrentar, tanto na esfera política quanto na administrativa. Astro de Ogum ainda disse ainda que “já conversei com Osmar Filho e disse que temos uma grande preocupação com os nossos servidores, e vamos ver o que a gente já fez, e o que poderemos fazer mais ainda pelos funcionários desta Casa”.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário