sexta-feira, 13 de abril de 2018

Maranhão: Apenas 1 jovem maranhense é aprovado no seletivo promovido pelo Renova Brasil 



Dos quatro mil candidatos que se inscreveram para as bolsas do movimento Renova Brasil, apenas 100 foram aprovados para receber um bolsa auxílio para participar de curso de formação em política. No Maranhão, dentre os três finalistas, apenas o jovem Felipe Gonçalves, do município de Gonçalves Dias, foi aprovado.

Pré-candidato a deputado estadual, Felipe Gonçalves foi secretário municipal de Saúde em Gonçalves Dias, onde protagonizou um sistema de saúde pública histórico na cidade, que até hoje lamenta por sua saída da pasta. Filiado ao Solidariedade, do qual assumiu a presidência estadual Jovem, Felipe segue com todos os pré-requisitos para se tornar uma promissora liderança política no Maranhão.

O curso de formação terá carga horária de 240 horas e vai até julho, época em que os partidos definem os candidatos para as eleições de 2018.

"Dos participantes do Maranhão, consegui a única aprovação, vou representar o nosso estado, sempre na direção que me determinei a seguir, fazendo uma política comprometida com a ética, com ideias inovadoras em defesa das conquistas sociais", comentou Felipe.

O RenovaBR foi criado com o propósito de acelerar novas lideranças políticas e viabilizar o acesso do cidadão comum ao Congresso Nacional, e tem como principal missão selecionar brasileiros dispostos a atuar na linha de frente da renovação política do Brasil, oferecendo a eles apoio para que se preparem para os desafios que terão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário