segunda-feira, 16 de abril de 2018

LBV abre vagas para curso gratuito de Informática em São Luís




A Legião da Boa Vontade (LBV) está com inscrições abertas no período de 16 à 27 de abril  para o curso gratuito de Informática, oferecido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A ação socioassistencial prepara jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho, por meio de cursos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais.

As aulas terão início dia 07 de maio e as vagas preenchem quatro turmas ocorrerão de segunda à quarta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 10 horas; das 10h às 12 horas; das 14 às 16 horas; e das 16h às 18 horas. Dividido em três módulos — digitação, introdução a informática e internet — o curso gratuito ensina não só as funções do computador como também a utilização de editores de texto, de planilhas e a fazer apresentações de slides. Os alunos ainda aprendem a elaborar o próprio currículo.

Podem se inscrever pessoas maiores de 14 anos, que devem estar cursando, no mínimo, o 7º ano ou já terem concluído o 8º ano do ensino fundamental. Para se inscrever, é necessário comparecer em horário comercial no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV,  e apresentar o documento de identidade (RG) — original e cópia —, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário