WB-Combate-Mosquito-960x90px

segunda-feira, 19 de março de 2018

Sidney Pereira assina termo de adesão ao programa “Ensinar”



O prefeito de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), Sidney Pereira (PCdoB), juntamente com a secretário municipal de educação, Rosaria de Fátima e o o presidente da comissão central permanente de licitação (CCL), Odair José Neves assinaram na última quarta-feira (14) termo de adesão do programa Ensinar no Palácio dos Leões, em São Luís. O programa substituiu o Darcy Ribeiro nos polos da educação no estado.

O programa é uma ação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA que dá suporte à atuação do governo do estado nos municípios maranhenses para a  melhoria dos indicadores sociais  e tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na educação básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Neste primeiro momento do programa serão oferecidos pela UEMA em Anajatuba, serão os seguintes cursos: Graduação em letras, matemática licenciatura, ciências biológicas licenciatura e química licenciatura. O município vai entrar com a estrutura física do local onde vai funcionar os cursos.

“o programa deverá contribuir para a mudança dos indicadores sociais e educacionais da nossa cidade, além de oportunizar aos futuros discentes uma formação baseada em valores éticos, linguísticos, estéticos, políticos e profissionais”, ressaltou o atual mandatário. Esse é um fato inédito no município, uma ousadia do prefeito em buscar mais e mais para os anajatubenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário