quarta-feira, 7 de março de 2018

Gonçalves Dias: Em nota, secretário de Saúde esclarece saída da pasta por não compactuar com erros do prefeito



O secretário municipal de Saúde da cidade de Gonçalves Dias, Felipe Gonçalves, se posicionou em suas redes sociais sobre sua saída da pasta. 

Em nota, Felipe, que mudou a cara da saúde no município, declarou que deixa o cargo com a consciência tranquila e a garantia de que fez o melhor pela saúde pública da cidade.

"Estou deixando essa cadeira com a consciência tranquila de que lutei incansavelmente por todos nós Gonçalvinos, para que pudéssemos ter um atendimento público de saúde com a qualidade que merecemos", disse.

Ao justificar sua saída, o secretário fez referência às perseguições que vinha sofrendo por não compactuar com os erros do prefeito Toinho da Patioba (PSDB). 

Confira na íntegra a nota do secretário de Saúde, Felipe Gonçalves:

Estou deixando essa cadeira com a consciência tranquila de que lutei incansavelmente por todos nós, Gonçalvinos, para que pudéssemos ter um atendimento público de saúde com a qualidade que merecemos.

Ao longo desses 14 meses que estive Secretário Municipal de Saúde, sempre respeitei a população, nunca fiz diferença entre as pessoas e nunca fiz política com a saúde. Continuei com os meus princípios, valores e convicções. Nenhum cargo público vai mudar a minha essência, e talvez por isso eu tenha incomodado tanto a atual gestão. 

As perseguições e o desgaste, alimentados e influenciados por meia dúzia de pessoas que rodeiam o prefeito, deram um ponto final na nossa caminhada juntos, mas jamais conseguirão dar um ponto final no amor que eu tenho pelas pessoas. Eles não irão conseguir me parar, pelo contrário, eu continuarei trabalhando pela nossa cidade como eu me determinei. 

Estou desembarcando dessa gestão levando apenas o que eu trouxe quando comecei a ser Secretário: uma caneta azul da bic. Depositei toda minha confiança nessa gestão, entreguei o meu nome para que eles pudessem gerir os recursos da saúde, mas infelizmente chegou a hora de entregar o cargo de "desconfiança" que recebi do prefeito. Sem autonomia e respeito, nenhuma relação pública se sustenta. 

Me despeço dessa administração por não compactuar com os erros constantemente cometidos, mas jamais irei me despedir do meu município e das pessoas. Tenho a certeza de que agora trabalharei muito mais por todos nós.

Um abraço do amigo,
Felipe Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário