WebBanner_IPTUsite2

sábado, 3 de março de 2018

Anajatuba receberá unidade do IEMA



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), avança na implantação das unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O município de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), vai receber a primeira unidade do Iema, ainda este ano.

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada afirmou que a implantação do IEMA é parte do grande investimento da gestão em infraestrutura para melhoria da educação no estado do Maranhão. Durante o encontro na capital maranhense, o prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira (PCdoB), se propôs a disponibilizar o prédio, enquanto o governo do estado irá entrar com a estrutura para a instalação da unidade.

Na última sexta-feira (02), uma equipe do Iema esteve no município para analisar os prédios disponíveis. Com a unidade do IEMA, a prefeitura municipal amplia a oferta de educação profissional técnica de nível médio no município. Participaram do encontro Odair José, Jhonatan Almada e Sydnei Pereira.

O município também irá funcionar uma central da cidadania, para retirada de carteira de trabalho, uma rapidez no atendimento aos anajatubenses. A assinatura do convênio aconteceu na semana passada, com superintendência regional do trabalho do Maranhão, Léa Cristina da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário