WebBanner_IPTUsite2

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sete partidos querem Hilton Gonçalo candidato em 2018 no Maranhão


O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) vem ganhando aspectos cada vez mais de novidade para as eleições deste ano. Fenômeno eleitoral de 2016, o comunista ainda não conseguiu conquistar os medalhões do partido para se cacifar como candidato por um cargo majoritário na disputa de outubro próximo, mas tem chamado a atenção de concorrentes, como PSDB e PMN.

Além de contar com o apoio popular e de vários empresários no estado, para observadores do cenário político no estado, Gonçalo carrega no nome um dos critérios mais almejados atualmente: o sentimento de renovação.


As desavenças internas no PCdoB apimentam ainda mais o assédio com outras legendas. Sabendo do potencial político do por enquanto aliado, o governador Flávio Dino atua como uma espécie de ‘bombeiro’ para apagar um possível ‘incêndio’ na aliança partidária com Gonçalo, que já colocou seu nome a disposição do PCdoB, mas a sigla prefere ignorar as pretensões do filiado.



Sendo assim, o caminho seria buscar outro partido. E opções não faltam. Além do PSDB e PMN, Hilton já recebeu convites de PEN, PRB, Avante e PSL que lhe ofereceram legendas para concorrer a um dos cargos majoritários no estado. Se o PCdoB não permitir sua candidatura a um dos cargos almejados pelo prefeito santa-ritense, restará a ele abandonar as hostes comunistas e buscar abrigo em outra sigla para colocar seus projetos políticos em práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário