quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Prefeito Zé Martins inaugura Arena Rio Verde em Barroso, entrega Compactadora de Lixo à população e anuncia novas obras em Bequimão


No último domingo, dia 21 de janeiro, a população de Bequimão foi presenteada com inauguração de obra, entrega de veículo e anúncio de novas obras no município. Acompanhado dos deputados Zé Inácio e Victor Mendes, do vice-prefeito Magal e secretários municipais, o prefeito Zé Martins inaugurou a Arena Rio Verde, no povoado Barroso, que homenageou o saudoso empresário Valdecy Rodrigues, que foi representado pelo filho, o empresário Luís Carlos (Bago). O campo de futebol era um sonho antigo da comunidade, e foi murado, recebendo alambrado, traves de ferro e equipado com redes pelo prefeito Zé Martins. Além disso o prefeito ainda entregou placas em homenagem a 30 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do esporte em Barroso.

Entre os homenageados estavam Ribinha do Barroso, Chico Paca, Zeca de Sérgio, Joaquim, Osvaldo, Ademir Soares, Zé Martins, Careca do Barroso, Terezo Lambão (in memória), Deó Soares (in memória), Denerval, Bruno, Neco, Vivaldo, Edivaldo, Saburica, Virgílio, Nelson, André, Felipe, entre outros homenageados. Além disso o jogador que marcar o primeiro gol após a inauguração receberia uma placa também. Um jogador da Ponte Preta que enfrentava o Rio Verde, foi o contemplado. Na preliminar aconteceu o 44º jogo dos amigos de Neco (Casados X Solteiros).

Antes de inaugurar a Arena Rio Verde, o prefeito Zé Martins entregou para a população bequimãoense uma Compactadora que fará a coleta do lixo no Centro da cidade e bairros próximos. Com a frase - Cidade Limpa, Povo Educado, o veículo terá uma grande contribuição na limpeza da cidade. Resta apenas a população contribuir com o poder público, mantendo a cidade limpa, não jogando lixo nas ruas.



Durante a Inauguração da Arena Rio Verde, o prefeito Zé Martins falou de sua luta pelo povo de Bequimão, do respeito que tem pelo povo de Barroso e anunciou novas obras na comunidade. "O belo povoado de Barroso é uma comunidade especial, tenho um grande respeito por este povo, assim como os demais habitantes de Bequimão. Sou um morador daqui e conheço as necessidades deste povo. Este estádio era um sonho antigo da comunidade e hoje está se tornando realidade. Além desta Arena, reformei a Praça e o Parquinho Infantil. E agora firmo um compromisso de que Barroso será o primeiro povoado a ser asfaltado todo em Bequimão", destacou o prefeito, que afirmou que asfaltará desde a MA-106 até a ponte do Balandro beneficiando três povoados. 

O deputado destacou o trabalho do prefeito Zé Martins e reconheceu os investimentos feitos no esporte bequimãoense. "Eu que ando por todas as cidades do Maranhão, sei o quanto ta complicado para muitos prefeitos administrarem. Mas aqui em Bequimão o prefeito Zé Martins faz um trabalho brilhante e por isso é referência em gestão pública em todo Estado. O prefeito sabe que tem meu apoio e no que puder ajudar, pode contar comigo", disse o parlamentar. 

O deputado Victor Mendes parabenizou o prefeito Zé Martins pelo grande trabalho que faz no seu município e aproveitou para homenagear em memória o grande líder de Bequimão Juca Martins. "Como grande prefeito que é, Zé Martins ainda carrega um fardo muito pesado que é o legado deixado pelo seu pai Juca Martins, que foi o maior líder político de Bequimão e da baixada. Sei do esforço e da luta deste prefeito que sempre está em Brasília atrás de recursos para investir em Bequimão. É um prefeito incansável, e no que puder ajudar, vou está contribuindo com sua gestão, assim como o deputado Sarney Filho, que também ajuda o prefeito Zé Martins", finalizou o deputado federal.

Para o ex-jogador Neco, a Arena Rio Verde é um sonho antigo e a felicidade de ver em realidade não tem preço. "Não tenho palavras para te agradecer Zé Martins por esta obra. Era um sonho antigo, sempre sonhei com este momento. Era para seu pai fazer, mas acabaram atrapalhando, mas como tudo tem seu tempo, chegou o tempo e você fez. Em nome do povo de Barroso quero te agradecer por tudo, muito obrigado de coração", finalizou o craque, que foi uma das referências do futebol bequimãoense em todo Brasil.

Estiveram presentes os deputados Zé Inácio (estadual), Victor Mendes (federal), o vice-prefeito Magal, os secretários Zé Orlando Ferreira (Administração), Kell Pereira (Esporte), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Creuber Pereira (Agricultura), Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial), Josmael Castro (Assistência Social), Tonho Martins (Infraestrutura), Ricardo Lemos (Transportes), João de Castro Ribeiro (Finanças), Otoniel Gusmão (Segurança), Edimilson Pinheiro (Meio Ambiente), servidores municipais, lideranças políticas e comunitárias, desportistas locais e comunidade em geral, além de integrantes da imprensa local, regional e da capital maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário