quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Creche comunitária pede ajuda para continuar funcionando em São Luís


A Escolinha & Creche Nossa Senhora da Conceição, está precisando de ajuda para continuar suas atividades com as crianças do bairro Vila Embratel. A creche funciona apenas com ajuda e doações de algumas famílias que participam do projeto de educar as crianças mais carentes da comunidade.

Com mais de vinte anos de funcionamento desde sua fundação, a instituição se mantém sobrevivendo de doações da comunidade, e o projeto inicial da creche surgiu para acolher as crianças das mães carentes que não tinham com quem deixar filhos e no contra-período de sua vida escolar, prevaleceu à solidariedade, auxiliando, assim, os pais e as mães que precisavam ficar o dia todo fora por conta do trabalho.  A Escolinha também tem como objetivo de oferecer um ensino que vai além da subsistência para 120 crianças cadastradas, mas funciona de forma precária.

Em 2015, a escolinha chegou  a receber melhorias, e entregue aos moradores do bairro da Vila Embratel, fruto de uma parceria do saudoso vereador Edmílson Jansen e lideranças locais, que atenderam aos apelos dos moradores.

O medo e a aflição de ter que fechar a creche por falta de apoio, toma conta de muitas mães de família, que fazem um apelo às autoridades e colaboradores. A Creche Escola fica localizada na Rua da União, no bairro da Vila Embratel , em São Luís. Contatos para doações e ajuda. (98) 987160405.


Nenhum comentário:

Postar um comentário