WebBanner_IPTUsite2

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bloco da Imprensa abriu temporada pré-carnavalesca em São Luís

Imagens da Jornalista Jacieny Dias e do fotógrafo Djalma Raposo

Blog da Jacieny Dias- O primeiro dia do Bloco da Imprensa, em São Luís, no último dia 13, foi marcado pelo encontro. Encontro dos profissionais que trabalham na imprensa maranhense e que aproveitam a folia do Carnaval para, diferentemente do dia a dia do trabalho, apenas se divertirem ao lado dos colegas e amigos. O cantor Mano Borges (Manobloco), a bateria da Flor do Samba, o Bloco Tradicional Reis da Liberdade e a banda CarnaBoi foram alguns das atrações do primeiro dia de folia.

Sob a batuta de Joel Jacintho e Célio Sergio, o bloco este ano tem como tema “Questão de Gênero, Número e Grau”. O cordão carnavalesco, que concentra mas não sai, depois de passar pelo Centro, São Francisco e até na Avenida Litoranea, hoje se concentra na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande. A brincadeira é aguardada com expectativa pelos jornalistas, blogueiros, radialistas, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e demais profissionais que vivenciam a comunicação local. Os organizadores merecem nossos parabéns por todos os anos proporcionarem esse momento à imprensa de São Luís.

Elogios

A primeira noite da temporada pré-carnavalesca da folia foi só elogios dos colegas. “Gosto do Bloco da Imprensa porque é sempre uma boa oportunidade de rever amigos que não encontramos com frequência ou que há muito não víamos. Além de ser pura animação”, disse a jornalista Mirlene Bezerra

E sob esse primeiro dia? “Muito organizado e com excelentes atrações. Um momento único de confraternização e de muita alegria’, garantiu a assessora de imprensa, Amanda Hellen

“O Bloco da Imprensa foi uma verdadeira explosão de alegria, um momento mágico e único, onde podemos nos divertir ao lado dos amigos comunicadores. Parabenizo a organização do bloco, em nome do Joel Jacintho, por este momento”, acrescentou o blogueiro Davi Max.

O Bloco da Imprensa foi fundado em 1998. Ele chega a duas décadas de existência, e resistência. Armaria! Fazendo as contas aqui, vi que brinco nesse bloco a bastante tempo. E tenho muitas fotos. Inclusive de quando fui eleita a Rainha da Imprensa e o Rei foi o saudoso colunista Benito Neiva (risos...).

Realmente o cordão dos comunicadores é um momento festivo, e único. E sabe o que é mais legal? Encontrar e reencontrar os colegas da comunicação. E nesse primeiro dia foram muitos encontros, inclusive aproveitei para falar com pessoas que vejo de relance ou que conheço apenas pelas redes sociais. Viva o Bloco da Imprensa!!  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário