Banner B

sábado, 6 de janeiro de 2018

Área Itaqui-Bacanga recebe a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias



A área Itaqui-Bacanga recebeu, na tarde deste sábado, a comissão de vereadores de São Luís, que compõem a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias da capital. A reunião, que tem como presidente da frente, o vereador Francisco Chaguinhas (PP), tem como objetivo a ampla discussão com as comunidades comunitárias em relação aos repasses do FUNDEB.

Segundo o parlamentar, a discussão nas comunidades é essencial para o fortalecimento das escolas comunitárias de São Luis. "Essa é a segunda reunião que fizemos e estamos no caminho certo, ouvindo a todos e buscando soluções cabíveis para que nós possamos fortalecer todos as nossas escolas comunitárias de nossa cidade. Iremos percorrer todos os bairros da grande Ilha, fazendo assim valer todas as garantias de direitos do nosso povo", disse.

Sendo a segunda reunião da comissão, o presidente da frente, na área Itaqui- Bacanga, o vereador Domingos Paz disse que "É importante colocar a comunidade no centro de debates, criando assim uma a proximidade do legislativo municipal com a população”.

Já o relator, o vereador Genival Alves afirmou que "A câmara hoje cumpre um papel fundamental de participar de debates amplos com as comunidades de São Luis".

Participando do ato, o vereador Marcial Lima falou da importância do encontro. "Mais um encontro positivo onde temos um só objetivo: conversar com o nosso povo e tentar resolver da melhor forma possível", disse.

Estiveram presentes também: Marcial Lima (Vereador de São Luís), Dep. Eliziane Gama, Isaias Castelo Branco (Pres. do sindicato dos rodoviários), Lindalva Lima (Representando a FUNBESMA), Sebastião Santos (Representante do Mov. Macaib), Orlando do Instituto Renovar, Dra. Vera Lúcia (Pres. do Clube de Mães), Marcelina Tardim (Representante da ACIB) e o Dr. Josemar Dinafiro (Representando os Movimentos Sociais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário