domingo, 17 de dezembro de 2017

Prefeito Anderson Wilker recebe instrumentos musicais para Escola de Música de Alcântara


O município de Alcântara, localizado no litoral ocidental maranhense, recebeu na última sexta-feira (15), instrumentos musicais que irão equipar a Escola de Música da cidade. A entrega aconteceu na Casa do Maranhão, e faz parte do ‘Programa Maranhão Musical’, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O prefeito Anderson Wilker (PCdoB), participou do evento no Centro de São Luís e recebeu os equipamentos, no total de 30 instrumentos musicais. O kit é formado por guitarra, flauta, contra baixo, teclado, violão, bateria entre outros.  

Durante a solenidade de entrega dos instrumentos foi realizada apresentação musical dos monitores capacitados pela Escola de Música do Maranhão ‘Lilah Lisboa de Araújo. A ideia é que esses monitores desenvolvam seus conhecimentos junto a outros incentivando a criação de novos talentos por meio da música.

 O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, destacou a importância do programa Maranhão Musical. “É um avanço importante esse incentivo à formação musical no estado, é um trabalho fundamental de qualificação e inclusão social através da música. Nosso município vai ganhar muito com a Escola de Música. Temos um grande celeiro de talentos e vamos aproveitar e investir na juventude alcantarense”, disse o prefeito.

Os municípios beneficiados com o programa Maranhão Musical, foram Água Doce do Maranhão, Alcântara, Aldeias Altas, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Apicum Açu, Axixá, Bacabal, Barra do Corda, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Brejo, Buriti Bravo, Cachoeira Grande, Cajapió, Cândido Mendes, Codó, Coroatá, Cururupu, Formosa da Serra Negra, Gov Newton Belo, Imperatriz, João Lisboa, Joselândia, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago Verde, Matões, Mirador, Mirinzal, Montes Altos, Nova Iorque, Nova Olinda do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Peritoró, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Raposa, Riachão, Ribamar Fiquene, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Mateus, Satubinha, Senador La Roque, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Vila Nova dos Martírios, Vitorino Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário