segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Nova estrada ajuda escoar produção e vai potencializar economia entre Santa Rita e Anajatuba


Conhecida por ser uma região produtora e até então um lugar isolado, as comunidades Mata dos Pires, em Santa Rita e Palmares, em Anajatuba, celebraram o início da construção dos 9 quilômetros de estrada vicinal que liga esses dois municípios, transformando-a em via de escoamento.
Nessa primeira fase, a obra está recebendo serviço de raspagem e nivelamendo, para só depois seguir com o trabalho de piçarramento.
Além de garantir o escoamento de produção das comunidades, a ação também vai potencializar a economia nas duas cidades, pois a obra irá encurtar a distância no acesso à sede do município de Santa Rita, já que muitos moradores daquela região buscam atendimento bancário, serviço no INSS e, além de tudo, movimentam o comércio da cidade.
O secretário municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe, disse que a prefeitura santa-ritense procura manter um olhar especial ao setor rural do município, melhorando as condições de trafegabilidade de diversas comunidades que antes viviam isoladas.
“Com esse serviço, o prefeito Dr. Hilton atende uma reivindicação antiga dessa região, distante tanto da sede de santa Rita quanto de Anajatuba e que só agora saem do isolamento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário