WebBanner_IPTUsite2

sábado, 16 de dezembro de 2017

Durante homenagem na Câmara de Santa Inês, jornalista quebra protocolo e cobra providências da prefeita Vianey Bringel


A manhã da última sexta-feira (15) em Santa Inês, foi marcada por diversas homenagens durante a Sessão de encerramento dos trabalhos na Câmara da cidade, dentre elas a entrega do Título de Cidadão Honorário para pessoas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento daquela cidade.

Dentre os 33 homenageados, estava o ex-vereador e médico oftalmologista, Dr. Orlando Oliveira, que foi representado por sua filha, a jornalista Isadora Alves.

Durante o discurso de agradecimento, a jornalista, que é filha da cidade, destacou a história de sua família e a contribuição dada pelo seu pai ao município, que chegou à cidade no ano de 1986 e até hoje presta importantes serviços aos munícipes da região.

Ao lembrar do ex-vereador, Isadora ressaltou o papel social que seu pai desenvolveu em Santa Inês: “Meu pai sempre foi muito determinado, de posicionamento firme. Muitas vezes até perseguido por sempre falar a verdade. Esse título representa muito além da luta de um médico; representa o esforço de um cidadão que lutou incansavelmente por esta cidade enquanto vereador, sempre cobrando melhorias na saúde e diversas áreas”, declarou. 

Na oportunidade, a jovem  também cobrou, indiretamente, providências do poder público ao questionar sobre o fato de o único hospital que funciona na cidade, que é do marido da prefeita, ter se tornado municipal sem os devidos trâmites e nem esclarecimentos. Ela provocou indagando se o  hospital foi arrendado ou doado para o município, fato que gerou desconforto para alguns presentes.

“Que façamos valer este título, pois o verdadeiro papel do cidadão santainesense é cobrar e fiscalizar o poder público. Temos a missão de lutar por esta cidade acima de tudo”, finalizou  levantando os aplausos de todos os presentes e deixando a prefeita e alguns aliados da base em um desconforto perante o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário