quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Crianças usam pedras para atacar Papai Noel que ficou sem doces no interior de SP


Um Papai Noel voluntário precisou acelerar o trenó e fugir de um grupo de crianças em Itatiba, a 85 km de São Paulo, no último domingo (10). Os meninos expulsaram o bom velhinho de um bairro da cidade ao descobrirem que os doces que ele distribuía haviam acabado.

O incidente aconteceu no bairro de Porto Seguro, durante uma apresentação do Papai Noel Luizão, dono de uma funerária e que, há anos, oferece balas para as crianças da cidade nesta época do ano.

Em dezembro, às vésperas do Natal, entre 17h e 18h, o Papai Noel sobe em seu trenó e, com três ajudantes, percorre as ruas do município de 116 mil habitantes. O percurso em Porto Seguro ia bem até que as crianças notaram que não havia mais bala.

“Cerca de sete crianças, de 9 a 12 anos, começaram a correr atrás da gente xingando e arremessando pedras e doces”, contou ao UOL um dos ajudantes de Luizão, que prefere não se identificar. O Papai Noel - que, decepcionado, não fala sobre o episódio - saiu ileso, mas um dos auxiliares quase foi atingido na cabeça.

A hostilidade no bairro já havia acontecido em anos anteriores. “Porto Seguro ficou quatro anos sem Papai Noel”, disse o ajudante. “Ficamos chocados.”

No Facebook, o homem desabafou: “Pessoal do Porto Seguro sem ressentimentos, até o dia 25 de dezembro vamos tentar dar uma passada pela avenida principal”, escreveu. “Infelizmente naquele momento as balas se acabaram! A tradição vem acabando aos poucos.”

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itatiba disse que não foi comunicada sobre a agressão e que é tradição da cidade contar com Papais Noéis voluntários. Eles “percorrem os bairros de forma independente, sem vínculo com a administração”. (Com informações do Site UOL notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário