quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Através de Chaguinhas, três personalidades são homenageadas com Medalha Simão Estácio da Silveira


Uma sessão solene realizada no auditório da Fiema reuniu várias personalidades do ano para serem homenageadas. Dentre os 93 homenageados estão Luis Carlos Ramos (Lula), Antônio Edilberto Lima (Beto Lima) e Elisângela Siqueira Leite. As indicações foram do vereador Francisco Chaguinhas.



A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 31 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas: seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.





COMO SURGIU?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.



Nenhum comentário:

Postar um comentário