quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Eliziane destaca ação de prefeitura que oferece oportunidades à juventude


Da tribuna da Câmara, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) destacou nesta quarta-feira (8) a importância do programa Caminhão da Juventude. O projeto é conduzido pela prefeitura de São José do Ribamar, no Maranhão.
De acordo com a parlamentar, trata-se de um programa que visa, sobretudo, à qualificação e formação de jovens.
“Eles vão a um determinado bairro e ali fazem a formação de jovens, dos mais variados cursos, com capacitação técnica. Se o jovem tem formação técnica, automaticamente ele está preparado para ingressar no mercado de trabalho. Mercado de trabalho é dar dignidade, dar cidadania para essa juventude e retirá-la do mundo vulnerável que está sendo propício, infelizmente, para as drogas e, consequentemente, para a violência”, explicou a deputada do PPS.
Eliziane disse que, num momento em que a população mais jovem sofre as consequências do aumento do consumo de drogas, o programa atua para retirar a juventude da situação de vulnerabilidade, ao conceder a esta camada da sociedade diversas oportunidades.
A deputada maranhense defendeu que o país deve investir mais em políticas públicas para jovens e adolescentes.
“A nossa população, sobretudo a nossa juventude, está sendo dizimada. Um dos grandes problemas hoje é exatamente o aumento do consumo e do tráfico de drogas no Brasil. O Brasil é hoje infelizmente o maior consumidor de crack no mundo. As ações que deveriam acontecer para coibir o avanço do consumo desse tipo de droga não aconteceram, e nós temos hoje infelizmente uma população jovem vivendo como verdadeiros zumbis por conta desse entorpecente”, afirmou Eliziane.
A parlamentar lembrou que há relatos de crianças com 11 anos de idade que estão consumindo drogas, já que suas mães precisam sair para trabalhar.
“Escola de tempo integral, que está prevista no Plano Nacional de Educação praticamente, não existe em todas as cidades brasileiras. Então isso acaba provocando problemas dos mais variados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário