quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Eliziane denuncia descaso do Brasil com crianças e adolescentes


Integrante da Comissão de Segurança Pública da Câmara, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) disse que o Brasil vive uma situação de total vulnerabilidade social e descaso com suas crianças e adolescentes.

A afirmação foi feita na última segunda-feira (06), durante discurso proferido da tribuna da Casa.

“Temos crianças que estão morrendo porque não temos creches públicas, porque não temos praças com iluminação, porque não cumprimos tratados com organismos internacionais. É uma situação de vulnerabilidade social: sejam elas vítimas do tráfico de drogas, da violência sexual ou do feminicídio”, disse a deputada maranhense.

Eliziane citou o caso da pequena Alanna Ludmila, de 10 anos, cujo o corpo foi encontrado enterrado no quintal da própria casa. O padrasto da garota confessou o crime. O caso ocorreu na última sexta-feira na região metropolitana de São Luís (MA).

A deputada disse que, de nada adianta a Constituição Federal prevê a proteção às crianças, se na prática o Estado brasileiro não executa as políticas públicas voltadas para esta área.

“Há uma sistemática diminuição de recursos para assistência social e investimento na educação para crianças. A consequência disso é aumento da violência”, acrescentou.

Projetos

Eliziane Gama reiterou que apresentou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma lista de projetos de Lei para que fossem apreciados durante esta semana, ocasião que a Casa deve analisar pauta sobre segurança pública.

“Não podemos ver novas Alanas brutalmente assassinadas no Brasil por falta de ambiente seguro no país. Há um clamor da sociedade que o poder público precisa atender”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário