sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Acadêmicos de Direito do Pitágoras fazem doação para crianças de creche

Em um gesto de solidariedade, o grupo Sorrindo Com Direitos, criado pelos alunos do 1º e 2º período de Direito da faculdade Pitágoras, doaram mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis para a Creche Escola Sonho de Criança, no Parque Vitória, em São José de Ribamar. As doações foram arrecadadas durante a Semana Transdisciplinar, realizado pela Faculdade Pitágoras entre os dias 06 e 08 deste mês.


Sob a orientação da professora da faculdade, Nicéia Bastos, os alunos realizaram a entrega dos donativos nesta sexta-feira (24) para a entidade que atende cerca de 191 crianças, entre 5 e 7 anos, nos turnos matutino e vespertino.
“Estamos aqui para fazer essa doação dos alimentos que foram arrecadados pelos alunos da Faculdade Pitágoras. Todos estão felizes em colaborar”, disse professora Nicéia, reforçando ainda que a iniciativa dos alunos em ações como essa é poder alcançar aqueles que precisam de gesto de solidariedade.
De acordo com a Gestora da creche, Ana Patrícia, a doação foi de grande importância para a entidade. “Só temos a agradecer. A creche tem um convênio com a prefeitura, mas o repasse que é feito de ano em ano, não dar pra quase nada. Por isso essa doação é de grande importância. Só temos a agradecer”, contou.

FESTA DAS CRIANÇAS

Não é a primeira vez que o grupo Sorrindo Com Direitos, da faculdade Pitágoras, realiza ações deste tipo. No dia 21 de outubro, os acadêmicos realizaram uma ação social na creche em homenagem ao dia das crianças.
A iniciativa contou com distribuição de lanches, brinquedos, os quais foram adquiridos pelos próprios alunos por meio de doações e apresentação de teatro, encenado pelos próprios alunos, que se caracterizaram de heróis para realização da peça teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário