segunda-feira, 27 de novembro de 2017

3º edição do projeto “Solidariedade, Um Show da Vida” pretende atender 1000 pessoas em ação social de Natal

 
O projeto Solidariedade e Paz existe desde 2014 e reúne 250 jovens voluntários no intuito de promover assistência social em comunidades de São Luís e cidades vizinhas. Ao longo desses quase 4 anos o grupo já realizou diversas ações para crianças, idosos e comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Todos os anos o projeto promove uma Mega Ação de Natal, o “Solidariedade um show da Vida.” E para ajudar a angariar doações para a 3ª edição, que acontece este ano, os voluntários estão promovendo uma gincana.
 
Para esta 3ª edição, que acontecerá dia 09/12, o projeto pretende atender 1000 pessoas de uma comunidade de São Luís, que ainda está sendo escolhida, pois recentemente foram abertas as inscrições para que comunidades se candidatassem à receber a ação. O grupo está em processo de visitação das comunidades inscritas para mapear o local onde ocorrerá a 3ª edição do projeto. 
 
A primeira edição do projeto ocorreu em 2015, no bairro Vila Nova, em São Luís, e atendeu 400 pessoas da comunidade. Já a segunda edição, 2016, ocorreu em Anajatuba e atendeu 500 pessoas. 
 
Para fazer doações e contribuir com o projeto você pode doar alimentos, brinquedos e roupas, por meio do contato com o projeto pelo Instagram: @projetosolidariedadeepaz e pelos telefones: (98) 98831-3061 / 981451269.
 
O projeto conta com o apoio do Viva Cidadão, para a realização de serviços de emissão de documentos.  Além disso, os seguintes serviços voluntários serão oferecidos durante a ação:
 
Atendimentos Nutrição e Atendimento jurídico;
Atendimento Odontológico e Doação de kits de higiene;
Atendimentos médicos básicos (aferição de pressso e glicemia)
Atendimento Assistente Social – CRAS, serviços sociais ao cidadão)
Atendimento do Viva Móvel, com emissão  de documentos.
Doação de cestas básicas: meta 2,2 toneladas de alimentos,
Doações de brinquedos: meta + de 500 brinquedos 
Vila do Bazar solidário
Recreação infantil e Aulão de zumba 
Espaço Maquiagem com limpeza de pele.
Pesquisa de campo (situação da região)
Palestras educativas e sobre Empreendedorismo
Combate à AIDS
Cuidado com crianças
Voluntariado
Cuidados financeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário