WB-Combate-Mosquito-960x90px

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeitura de Santa Rita firma parceria com o Banco do Brasil para financiar projetos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Rita e a agência do Banco do Brasil do município firmaram uma parceria que vai garantir mais de 2 milhões em créditos, que vai fortalecer a agricultura familiar local.
Inicialmente, a Prefeitura vai financiar 202 agricultores, para garantir projetos produtivos no campo. As atividades integradas de produção serão: criação de galinhas caipira, hortaliças, piscicultura, produção de mel nativo e cultivo de frutas. Todos os projetos terão acompanhamento técnico da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, desde a implantação até a comercialização dos produtos.
A produção será absorvida pela administração municipal e ofertada na merenda escolar, por meio do PNAE; na alimentação do Hospital Maria Helena Freire, doados a famílias carentes, através do PAA; e disponível à população pela Feira Municipal do Produtor.
“Nosso compromisso com a população rural é produzir mais e com qualidade, gerar emprego e com isso ofertar alimentos orgânicos para a compra local, por meio da administração e da iniciativa privada”, garantiu o secretário adjunto de Agricultura, Vavá Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário