segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Santa Rita nega título de Cidadão santarritense ao ex-presidente Lula

Diferentemente da Câmara de São Luís, a Câmara de Santa Rita não vai conceder título de Cidadão santarritense ao ex-presidente Lula (PT). A proposta do vereador Ivo André (PDT), foi reprovada pela ampla maioria dos parlamentares e o que serviria para promover o deputado federal Weverton Rocha (PDT), durante a passagem do petista pelo Maranhão acabou se tornando em um constrangimento.
Para entender: assim como diversas cidades tem apresentado o projeto de oferecer a Lula o título de Cidadão em Santa Rita houve a proposta parecida, mas o que era para ser uma aclamação virou uma derrota de articulação do PDT e PT no município.
O vereador Ivo André foi influenciado por Weverton Rocha para apresentar a proposta, pois como pré-candidato ao Senado, o pedetista quer mostrar força e ofertar um bom número de títulos de Cidadão ao ex-presidente Lula, mas pelo menos de Santa Rita, essa titulação o petista não vai conseguir.
Por conta da ânsia de querer aparecer e da falta de habilidade política, Weverton Rocha levou Lula a um constrangimento desnecessário em Santa Rita.
Para conceder o título de Cidadão santarritense é orientado que o agraciado tenha pelo menos cinco anos de residência no município e serviços prestados a cidade. Pode-se dizer que indiretamente o ex-presidente Lula ajudou muito a cidade através do Governo Federal, porém a última passagem do petista por Santa Rita ainda foi antes de ser presidente entre os anos de 1997 e 2002, ainda na gestão do ex-prefeito Padre Osvaldo.

5 comentários:

  1. Sr blogueiro o vereador Ivo André não foi orientado pelo deputado Wevertom rocha para conceder título de cidadão santarritense ao ex presidente Lula pois o Pdt tem pre candidato que é CIRO GOMES a iniciativa foi do vereador pelo desenvolvimento do nosso município durante o governo lula que tinha como prefeito hilton Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma correção o título chegou a ser votado está em uma das comissão da câmara para adequação e posterior apreciação

    ResponderExcluir
  3. Mais a informação que tive o vereador está protocolando o direito de resposta no fórum hoje ainda para poder se defender de possível calunia

    ResponderExcluir
  4. Vc retirou os comentários razão pela qual existe o direito de resposta

    ResponderExcluir