terça-feira, 19 de setembro de 2017

Beto Castro quer implantar desfibriladores cardíacos em locais públicos de São Luís

    


O vereador Beto Castro (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal de São Luís pedindo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e secretário municipal de Saúde, Lula Fylho,  viabilizem estudos técnicos para implantar desfibriladores cardíacos nos terminais de ônibus, unidades básicas de saúde e veículos.

O parlamentar esclarece que sua intenção é evitar a morte súbita das pessoas, pois os desfibriladores fazem, automaticamente, avaliação das condições cardíacas do paciente e informam se um choque deve ser dado ou não, prosseguindo com procedimentos para reanimação na parada cardíaca. 

Beto Castro informou que o desfibrilador é também utilizado para tratar arritmias, taquicardia, fibrilação atrial ou fibrilação. Nos casos de arritmia do coração, a possibilidade de sobrevivência é de 80% se assistência ocorrer em até nove minutos. Ao fim de 10 minutos, a probabilidade de morte é de 100%.

Em seu pedido, Beto Castro comenta que certamente o prefeito e o secretário serão sensíveis ao pleito da população e mandarão instalar os desfibriladores nos locais mencionados. Em algumas cidades do Brasil, a implantação de Desfibrilador Externo Automático(DEA) em locais públicos já foi instituída por lei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário