terça-feira, 19 de setembro de 2017

A convite de Eliziane, OAB discutirá descriminalização das drogas


A comissão externa da Câmara que discute o consumo de drogas entre os jovens aprovou, nesta terça-feira (13), convite, de autoria da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), para que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o advogado Everaldo Patriota, participe de audiência pública na Casa. O objetivo é discutir a descriminalização do consumo de drogas no país.

O colegiado é coordenado por Eliziane que, entre outras atribuições, deverá propor um conjunto de medidas para tentar combater um problema que atinge milhões de jovens brasileiros. Apenas em crack, o Brasil tem 235 mil jovens e adolescentes viciados.

A deputada maranhense também convidou o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira para discutir o assunto em audiência, cuja data ainda não foi definida.
 
Informações
 
Outro requerimento aprovado pela Comissão é direcionado ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas e à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O ofício solicita informações sobre a aplicação de recursos financeiros nesta área.
A autora do pedido, Eliziane Gama, também pede detalhes sobre que estados possuem Leis, Conselhos e Fundos aprovados e em pleno funcionamento, além da cópia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário