segunda-feira, 5 de junho de 2017

Hilton Gonçalo usa redes sociais para divulgar ações de governo


Cada vez mais populares e acessíveis às mais diversas camadas da população, as redes sociais têm sido cada vez mais usadas pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), para se relacionar com a população.
Dr. Hilton, conhecido, tem um perfil no Facebook com mais de 4 mil seguidores. Ele que está em seu terceiro mandato à frente da prefeitura, utiliza esses aplicativos eletrônicos para tentar aproximar o público de suas principais ações de governo na cidade. As postagens do prefeito santa-ritense chegam a alcançar mais 20 mil curtidas no perfil da maior rede social do mundo.
O smartphone é um amigo quase inseparável de Gonçalo. É através do aparelho que ele publica fotos para mostrar o cumprimento de suas principais promessas de campanha e também atos de sua agenda.
Nesta semana, o prefeito divulgou imagens da perfuração de um poço que está sendo implantado no bairro Alto de Fatima; a instalação do laboratório de informática da UEB Orlando Galileu em pleno funcionamento; e também da Escola de Música que está sendo recuperada e ampliada, com a aquisição de novos instrumentos.

Hilton disse que costuma usar os mecanismos de mídias eletrônicas para mostrar que está fazendo muito com pouco, com simplicidade, humildade e determinação.
“As redes sociais se tornaram grandes aliadas, pois elas servem para mostrar o que estamos fazendo em Santa Rita. Aqui estamos trabalhando muito com pouco, com simplicidade, humildade e determinação”, diz. As transmissões em vídeo também são uma característica do político, que as usa mais do que a média dos colegas da região.
Por meio dos comentários, Gonçalo consegue medir a receptividade das obras e ações divulgadas. De modo geral, o resultado é positivo, diz o prefeito. Ele também alega que sua principal estratégia é divulgar e não comentar. “Sempre olho as críticas de forma construtiva, mas a minha estratégia é divulgar e não comentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário