WB-Combate-Mosquito-960x90px

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fundo Social Beneficente é tema de audiência pública na Câmara de São Luis


Foi realizada, na manhã da última quinta-feira (22), na Câmara Municipal de São Luis,  a audiência pública de autoria do vereador Francisco Chaguinhas - PP, onde foi discutido o Fundo Social Beneficente às comunidades carentes da capital ludovicense. 

Durante a audiência, foram discutidas várias formas de resolver essa problemática que, diga-se de passagem, irá beneficiar não somente a zona rural, mas sim toda a população de São Luis. 


Segundo o autor da proposição, o vereador Francisco Chaguinhas, PP, disse que a audiência pública é uma peça fundamental para a discussão de várias matérias em conjunto, tanto com a sociedade civil quanto com as lideranças comunitárias. Chaguinhas destacou o sucesso da audiência pública. 

"Foi muito importante a audiência, onde pudemos encontrar um ponto de convergência, para que todos nós, vereadores, sociedade civil e comunitários, possamos encaminhar e pontuar item por item, para darmos a resolução conjunta do problemas", disse.

O líder comunitário Sebastião Santos se mostrou bastante confiante nos próximos passos a serem dados, que, segundo ele, um caminho traçado que poderá ter êxito positivo. 

"Estamos no caminho certo. Hoje, a primeira audiência pública, onde demos o pontapé inicial para que possamos aprovar o nosso Fundo Social. Saímos daqui com algumas deliberações importantíssimas a serem executadas", disse.

A mesa foi composta pelos Vereadores: Francisco Carvalho, Estevão Aragão, Genival Alves, Cesar Bombeiro e Concita Pinto, Dep. Wellington do Curso, Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, Conselheiro Estadual e presidente da comissão jurídica da OAB/MA, Francisco Moura, Coordenador Geral do Movimento de Articulação Comunitária da área Itaqui-Bacanga (MACAIB), Sebastião Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário