sexta-feira, 9 de junho de 2017

Com obras paralisadas, BR-135 terá mais R$ 82 milhões

A bancada maranhense na Câmara Federal destinou mais R$ 82 milhões para obras na BR-135. A verba será destinada à duplicação do trecho entre Bacabeira e Miranda do Norte que é de 104km. A duplicação do primeiro trecho de São Luís a Bacabeira ainda não foi concluído.
Na verdade, essa obra de duplicação – iniciada em 2012 – está paralisada. Segundo informou o senador Roberto Rocha (PSB), o motivo é um problema técnico que envolve as empresas contratas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
Um tipo de material a ser usado pelas empresas e, o consequente aumento no valor da obra, pode incorrer em infração prevista no TCU.
Por isso, o senador se reuniu com o presidente do tribunal de contas, Raimundo Carreiro, para que as partes envolvidas nesse impasse técnico possam chegar a um consenso e, assim, dá prosseguimento a obra.
“Mostrei ao ministro os dados da questão e apelei à sensibilidade dele para termos uma posição técnica do órgão que possa pelo menos estabelecer a real situação jurídica, para que se busque a melhor solução técnica”, afirmou Roberto Rocha.
Obras – A previsão de conclusão da duplicação da BR-135 no primeiro trecho estava previsto para dezembro do ano passado. No entanto, não foi possível.
A bancada federal na Câmara já havia se reunido, em maio, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, e a informação repassada aos deputados federais era de que o período chuvoso no Maranhão estava atrapalhando o andamento das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário