sexta-feira, 9 de junho de 2017

Com alta rejeição e antes de terminar o mandato, Thiago Diaz já começa campanha para sucessão



O atual Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz já começou a fazer campanha política para eleição de novembro de 2018. Em entrevista à edição de número 50 da revista Maranhão Hoje, Thiago declarou que provavelmente em 2018 estará disputando algum cargo, mas ainda não sabe se de presidente ou outro.
Nos corredores dos fóruns, essa antecipação do debate, com mais da metade do mandato para exercer, ecoa como reflexo da alta rejeição que vem sofrendo, principalmente pelos jovens advogados, que votaram nele acreditando ser o novo, mas acabou sendo apenas discurso de palanque para colocar no poder os mesmos advogados com sede de poder de antes, mas sem coragem de encarar o pleito.

Com a pecha de traidor do movimento que ajudou a fundar e foi fundamental para sua vitória em 2015, Jovens e Atuantes, Thiago Diaz se vê cada vez mais ofuscado pelo seu Vice-Presidente, Pedro de Alencar, que também está à frente da Comissão de Prerrogativas. Enquanto Thiago, apático, se esconde atrás dos decanos, Pedro de Alencar é sempre visto em eventos da sua comissão.

A isso, soma-se o fato dos seus aliados estarem descontentes com sua mentiras de campanha, como o aumento da anuidade que ele garantiu que não aconteceria, e a sua postura imatura e infantil após o lamentável episódio em Coroatá/MA, quando o presidente da Seccional Maranhense, ao transitar no prédio do fórum, retirou e rasgou três avisos que estavam afixados na entrada das secretarias judiciais, gerando grave crise institucional entre a OAB/MA e o Poder Judiciário.

E se ele tentar a reeleição, ficará comprovado de vez o racha com o Conselheiro Federal Charles Dias. Antes de se unirem pra eleição de 2015, a primeira proposta de Charles era justamente o compromisso de não reeleição para o cargo de Presidente da OAB/MA. Resta a pergunta: com tantas mentiras, brigas internas e ostracismo, seria a melhor opção para Thiago Diaz se lançar candidato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário