sábado, 3 de junho de 2017

Chaguinhas participa de reunião com Movimento Comunitário do Itaqui-Bacanga



A pedido da comunidade da área Itaqui-Bacanga, representado pelo Movimento Comunitário e Articulação (MACAIB), o vereador Francisco Chaguinhas (PP) esteve participando de uma reunião na comunidade. A pauta principal foi sobre a regulamentação do Fundo Social Municipal, algo reivindicado pelos moradores da região.


Segundo Chaguinhas, a pauta apresentada pela comunidade é de extrema importância, e o debate será levado à Câmara Municipal de São Luís, em audiência pública a  ser realizada no dia 22 de Junho.

"A discussão dessa pauta foi muito importante para a comunidade que há anos, através do Sebastião Santos, tem lutado para alcançar esse objetivo da regularização. Levaremos essa discussão à Câmara Municipal de São Luís, onde em audiência pública iremos fazer um debate mais amplo na casa de leis", disse.

O líder comunitário Sebastião Santos disse da importância da aprovação deste projeto, que beneficiará toda a comunidade da área Itaqui-Bacanga. "Este Fundo Social Municipal, depois de aprovado, atenderá gratuitamente os ônibus especiais para cortejos funerais, colônias de férias das escolas, escolinhas de futebol, idosos, manifestações folclóricas e culturais, gospel e demais eventos beneficentes de caráter civil filantrópico", disse.

O vereador César Bombeiro (PSD) destacou que o diálogo é essencial, para que essa reivindicação da comunidade possa ser atendida pelo executivo municipal.

"A união é necessária para que a comunidade possa ser atendida. Esperamos o entendimento de todos, mas quero deixar claro que o eixo Itaqui- Bacanga pode contar com o mandato do vereador César Bombeiro", disse.

Estiveram também presentes à reunião o deputado estadual Wellington do Curso, o representante do Sindicato dos Usuários do Transporte Público, o representante da SEMCAS, o presidente da Feira do Anjo da Guarda, o jornalista e liderança comunitária Mauro Garcia e a representante da OAB, a Sra. Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário