quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bacabeira ganha campanha de combate à violência contra mulher


Para ampliar as ações em defesa dos direitos da mulher, a Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal da Mulher lançou, na sexta-feira (23), uma Campanha de Prevenção a Violência Contra a Mulher nos Festejos Juninos.
Com o tema ‘Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais’, a ação realizada em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, vai realizar uma série de ações para conscientizar a sociedade de que quaisquer atos violentos contra mulheres são crimes que devem ser denunciados.
O ambiente escolhido para o lançamento da campanha no município foi a Câmara de Vereadores. Os parlamentares receberam material educativo e conheceram sobre os tipos de violência contra a mulher, os serviços e os canais de denúncia oferecidos pelos poderes municipal e estadual.
A secretária Ivanildes Rêgo explicou que a campanha é um alerta contra a violência e traz em sua mensagem a importância do respeito às mulheres.

“Queremos contar com a colaboração de todos para denunciar os casos de violência contra a mulher. Não podemos mais aceitar que nossas meninas, adolescentes, mulheres e idosas sofram violência e os agressores fiquem impunes”, conclamou a secretária.
O presidente da Câmara, vereador Elias Teixeira Lima, o Tchabal (PROS) disse que o Parlamento estará sempre disposto a receber esse tipo de iniciativa. “Ações como estas serão sempre bem vindas ao plenário desta casa e aqui estaremos de portas abertas, principalmente quando se tratar de assuntos de interesse do nosso povo”, disse o Presidente.
A Campanha foi aberta neste sábado (24), no ‘Arraial da Amizade’, eme Peri de Baixo, e será desenvolvida até 01 de julho, em parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário