sábado, 17 de junho de 2017

A energia e a graciosidade das índias do Boi de Axixá

Parte do elenco de índias do Boi de Axixá com a líder da brincadeira, Leila Naiva
Com charme, beleza e graciosidade ímpares, as índias do Boi de Axixá dão um show à parte em cada arraial onde a brincadeira se apresenta. Escolhidas em uma seleção rigorosa para compor um dos grupos mais representativos do sotaque de orquestra, as personagens encantam todas as plateias com seu bailado ritmado e indumentárias caprichosamente produzidas para a temporada junina.

Índias exibem beleza, graciosidade e energia de sobra para brincar a temporada junina
O Boi de Axixá conta com 35 índias em seu cordão. Combinado à musicalidade inconfundível do grupo fundado há 58 anos pelos saudosos Donato Alves e Francisco Naiva, o visual produzido pelas belas personagens faz delas atrações de destaque no São João do Maranhão, dignas de admiração crescente por sua dedicação ao nobre papel que desempenham no folclore.


Unindo ritmo, formosura e energia de sobra para dançar por noites seguidas em louvor a São João, as índias do Boi de Axixá consagram-se, a cada apresentação, não só como figuras estéticas, mas, sobretudo, como expressão genuína da cultura popular.

Sob o comando de Leila Naiva, o Boi de Axixa, que tem agenda de apresentações concorrida, é formado por 120 brincantes, entre índias, vaqueiros campeadores, vaqueiros de fita e orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário