WB-Combate-Mosquito-960x90px

domingo, 14 de maio de 2017

Morte de Edmilson Jansen foi provocada após cirurgia de hérnia umbilical, diz hospital


O vereador Edmilson Jansen, de 66 anos, morreu, na noite deste sábado (13), após complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical e não por problemas causados em função de cirurgia bariátrica. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela direção do Hospital São Domingos. 

A nota ressalta que o parlamentar teria sido submetido às cirurgias no dia 24 de abril, mas com 72 horas depois dos procedimentos cirúrgicos, Edmilson apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha operado quatro vezes, em anos anteriores.

Por conta disso, segundo o comunicado, o vereador foi submetido a quatro novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepaemia. A última cirurgia foi há 8 dias atrás e não havia mais infecção no local.

"O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada", diz o comunicado.

O hospital informa ainda que na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

PERFIL

Natural de São Bento, no interior do Estado, Edmilson Carneiro Jansen de Mello, era viúvo, tinha 66 anos, atuava como advogado e estava em seu segundo mandato de vereador, após ter sido reeleito em 2016, com 4.108 votos.

SEGUE A NOTA

A assessoria de comunicacao do Procirurgico, Clinica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos esclarece por meio desta que:

O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbical, onde já  tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).

A infecção deu-se por uma bacteria que se encontrava encistada no local da hérnia.
Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepsemia.  A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não  havia mais infeção local. 

O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário