segunda-feira, 22 de maio de 2017

Joãozinho Freitas quer aproveitar militares da reserva no aprendizado escolar


O vereador João Freitas Gonçalves, o Joãozinho Freitas (PTB), vai apresentar, na próxima semana, um Requerimento e uma Indicação, solicitando à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado do Maranhão, que viabilizem estudo, planejamento e avaliação técnica de uma proposta, com a finalidade de aproveitar militares da reserva remunerada em funções colaborativas em salas de aulas de escolas da rede pública municipal e estadual.
Em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas, pela Rádio Difusora AM (680), Joãozinho Freitas que é militar reformado, afirma que a ideia é que os policiais militares da reserva possam ajudar no processo pedagógico e aprendizagem escolar, visamos um ensino de qualidade, preparando o aluno para o exercício consciente do civismo e da cidadania.
“Visamos um ensino de qualidade, preparando o aluno para o exercício consciente do civismo e da cidadania, tornando-o cumpridor de seus deveres, amparado pelos seus direitos”, declarou Freitas.
MELHORES NO RANKING DO IDEB
O parlamentar petebista explica que a iniciativa poderia iniciar com um projeto piloto — um esforço temporário empreendido para testar a viabilidade da exclusiva solução de sistema apresentado — na Unidade de Educação Básica (UEB) Olinda Desterro, localizada no bairro Vicente Fialho.
De acordo com Joãozinho, sua proposta é de grande importância, pois mostra que as escolas militares se destacam entre as 30 melhores do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Desigualdade e violência se combate com educação de qualidade para todos. Entre os resultados do Ideb, divulgados todos os anos, um chama a atenção: das 30 melhores escolas públicas do país, dez são militares. Isso mostra que nossa proposta pode ser viável, pois além dessa questão de estudo, tem a questão disciplinar e cívica”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário