domingo, 21 de maio de 2017

Em entrevista à Globo, Eliziane diz que relatório da CPI da Funai teve 'dois pesos e duas medidas'



A deputada Eliziane Gama (PPS) afirmou neste domingo (22), em entrevista ao Programa Globo Rural, da TV Globo, que o  relatório final da CPI criada pela Câmara Federal, para investigar supostas irregularidades na Funai e no Incra, teve "dois pesos e duas medidas" em relação ao texto principal do relatório aprovado, essa semana, em Brasília, em meio a muita polêmica.

O relatório defende que todos os serviços relacionados aos índios fiquem centralizados no órgão, inclusive, saúde e educação. A proposta é que a Funai ganhe status de secretaria nacional ou ministério.

Várias entidades ligadas ao movimento indígena repudiaram o texto final. Eliziane disse que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar anular o relatório.

"Nós ficamos indignados com o resultado. Estamos recorrendo ao plenário, pedindo a anulação deste relatório e fazendo com que uma CPI que se propõe, por exemplo a fazer a investigação, faça a investigação de forma isonômica, porque o que aconteceu aqui foi dois pesos e duas medidas", declara a deputada.

Veja a reportagem completa:
https://globoplay.globo.com/v/5882642/programa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário