terça-feira, 9 de maio de 2017

EdeH teria proibido a ida de Moacir Feitosa à Câmara de São Luis



O prefeito de São Luis, EdeH (abreviação do nome  Edivaldo de Holanda), teria proibido o Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, de ir prestar esclarecimento à Câmara Municipal de São Luis, na manhã desta terça-feira.

Segundo uma fonte de dentro da prefeitura, o secretário recebeu a ordem do Executivo municipal e, de fato, cumpriu a determinação de seu chefe. A "alegação" do titular da pasta é que, por questões de saúde familiar, não poderia comparecer ao plenário da Câmara Municipal. Uma verdadeira falta de respeito com a Câmara de São Luis e com a população.

Vereadores lamentam ausência de secretário em audiência na Câmara!

Os vereadores Estevão Aragão (PSB) e Professor Sá Marques (PHS) se mostraram indignados, na sessão desta terça-feira (09), por conta da ausência do Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa. 

Estevão Aragão: "Gostaríamos que ele (Moacir) estivesse aqui para explicar o que está acontecendo na Secretaria de Educação na gestão do prefeito Edivaldo (Holanda Júnior)", comentou. Na oportunidade, o parlamentar voltou a evidenciar sobre a possível queda do secretário nos próximos dias.

Já o Professor Sá Marques se revelou surpreso com a ausência do titular da Semed e disse que sua preocupação maior é com a possibilidade de a educação de São Luís ficar acéfala, caso seja confirmada a queda do secretário. 

"Entendo que a presença do Secretário Moacir Feitosa é importante para a manutenção da educação da nossa cidade em funcionamento. Esperamos que ele venha aqui, nesta Casa, explicar o momento atual", frisou.

Vale ressaltar que em meados de abril, o plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento, de iniciativa do vereador Marquinhos Silva (DEM), propondo a realização de uma audiência público com a presença do secretário Moacir Feitosa para esclarecer problemáticas na rede de ensino de São Luís, evidenciados pela população. A audiência estava prevista para acontecer entre os dias 8 e 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário