quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cão farejador da Senarc participará da Exposegma, em Raposa


O cão farejador da Superintendência Estadual de Narcóticos (Senarc), conhecido como Vinny, está cotado para participar da Exposição de Segurança Pública do Maranhão (Exposegma), evento que será realizado no município de Raposa, nesta sexta-feira (5), com início marcado para as 9h. O cão farejador tem sido usado pela equipe da Senarc para o combate ao crime de entorpecentes, tanto na região metropolitana de São Luís, como no interior.
O cão farejador, o Vinny, fará uma apresentação, demonstrando as suas proezas no combate ao crime. O animal só vem somar-se às ações da Polícia Civil, como verdadeiro soldado na guerra contra o tráfico de drogas. Em menos de 30 dias, entre abril e março, a Senarc já realizou uma apreensão recorde de quase 1,6 tonelada de entorpecentes. Em 2017, já foram apreendidos quase três toneladas de drogas, material esse retirado do seio da sociedade.
O projeto Exposegma visa divulgar as ações das forças de segurança no Estado e ainda aproximar a comunidade dos órgãos policiais, ajudando, assim, as comunidades a resolver suas demandas no quesito segurança pública. O projeto Exposegma conta com o apoio das igrejas e do sistema de segurança pública.
A Exposegma iniciará, ainda, no transcorrer da semana, uma campanha de combate às drogas e à violência, na qual serão ministradas palestras educacionais. A campanha será direcionada a escolas, associações de moradores, donos de bares, restaurantes e será focada na prevenção a incêndios e palestras com outras temas relacionados à segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário