quarta-feira, 5 de abril de 2017

Situação da educação será debatida em audiência pública na Câmara



A situação da rede de ensino municipal será objeto de audiência pública no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís (CMSL). O requerimento para realização do debate, de autoria do vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), foi aprovado segunda-feira (03) durante sessão ordinária.

 Para a ocasião será convidado o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professor Raimundo Moacir Mendes Feitosa. O fechamento de escolas municipais e questões relacionadas ao cumprimento da carga horária de 200 dias letivos devem ser alguns dos temas a serem debatidos. De acordo com o parlamentar, a audiência pública que já deveria ter acontecido, será de extrema relevância.

 — Desde o inicio desta legislatura eu tenho pedido a realização da audiência pública sobre a educação no nosso município, pois inúmeros são os problemas, escola fechando; estado precário de algumas unidades de ensino; insatisfação dos alunos; não cumprimento da carga horária de 200 dias letivos, enfim, são vários os problemas existentes que afetam diretamente a rede de ensino municipal. Então esse será o momento da população fazer as reivindicações diretamente para o secretário e as outras pessoas responsáveis pela educação no município — disse o vereador.

 A data e o local ainda não foram definidos, mas autor do pedido espera que seja realizada entre abril e maio. As informações obtidas durante a audiência pública serão analisadas e farão parte de um diagnóstico da rede escolar. Com base nesse diagnóstico, a Comissão de Educação da Casa adotará as providências que entender necessárias para resolver os problemas de maior impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário