terça-feira, 25 de abril de 2017

Seminário discute políticas públicas sobre drogas no Maranhão


Na última segunda-feira (24), o Governo do Estado realizou o Seminário Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Ocorrido no Palácio Henrique de La Rocque, o evento contou com a participação do governador Flávio Dino, entidades do judiciário, legislativo e da sociedade civil organizada, e teve como objetivo garantir a participação de representantes das instituições e organizações sociais, estudiosos e pesquisadores sobre a temática na elaboração de diretrizes para a Política Estadual sobre Drogas, no Maranhão. 

Na ocasião, o presidente da Rede Maranhense de Diálogo sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa, relatou sua trajetória de luta com a dependência química e destacou a importância da união entre o Governo, as comunidades terapêuticas e a sociedade civil em torno do combate às drogas. “As políticas públicas sobre drogas estão sendo respeitadas. Parabenizo os que estão envolvidos nesse trabalho com o poder público dos nossos municípios. Se as instituições não se integrarem, a batalha contra as drogas não será vencida", ressaltou. 

Durante o seminário, também foi informada a implementação do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, com a eleição dos representantes da sociedade civil que já está em curso, com previsão de posse no próximo mês de maio. Além disso, ações articuladas com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão sendo estabelecidas, como a eleição dos conselheiros escolares para que, até o dia 20 de maio, sejam instalados os Conselhos Escolares.

Participaram, ainda, da abertura do evento, o vice-governador Carlos Brandão, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o defensor-geral do Estado, Werther Lima Júnior, a deputada federal Eliziane Gama, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Levi Pontes, além de conselheiros do Pacto Pela Paz e de instituições da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário