sábado, 15 de abril de 2017

Presidente da Câmara de Santa Rita quer audiências públicas para debater metropolização


O presidente da Câmara de Santa Rita, vereador Fredilson (SDD) foi uma das autoridades que participaram da solenidade de entrega do título de Cidadão Ludovicense ao engenheiro e empresário Celso Gonçalo, realizada na tarde da última quarta-feira (12), na Câmara de São Luís.
Após a solenidade, o parlamentar conversou com os jornalistas presentes, na sala de reuniões do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo da capital, para destacar a importância do município no debate sobre o processo de metropolização da Grande São Luís.
Segundo o chefe do legislativo santa-ritense, há um cronograma que será amplamente discutido com todos os vereadores do município ao longo do ano de 2017.
— O município de Santa Rita, através da Câmara de Vereadores, tem desenvolvido um calendário para discutir ao longo deste ano o processo de metropolização. A nossa ideia é que no próprio Plano Diretor da cidade a gente possa criar mecanismos e, por meio de audiências públicas, possamos levar à população esse debate sobre a metropolização — declarou.
Desde o mês passado, o Governo do Estado resolveu tirar do papel a proposta da metropolização. Para isso, o vereador Pedro Lucas Fernandes assumiu o comando da presidência da Agência Executiva de Metropolização, órgão criado para desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGLS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário