quarta-feira, 26 de abril de 2017

Presidente Astro de Ogum promulga Lei que proíbe o Uber em São Luís


No final da manha desta quarta-feira(26), o presidente da Câmara Municipal de São Luís – vereador Astro de Ogum assinou a promulgação da Lei de nº 119/2015, de autoria da vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís. Na terça feira(25), taxistas realizaram um protesto contra o uso do aplicativo e acompanhados do deputado Cabo Campos e da ex-vereadora Luciana Mendes, uma comissão de manifestantes foi recebida pelo presidente da Casa - vereador Astro de Ogum (PR).

A promulgação da lei foi a principal reivindicação feita pela comissão ao presidente. A matéria foi aprovada pelo plenário do Legislativo Ludovicense e encaminhado para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o que acabou não acontecendo.

Por conta da omissão do chefe do Executivo, a matéria retornou para a Câmara Municipal para que os procedimentos legais fossem adotados. Segundo a ex-vereadora, o prefeito Edivaldo não sancionou a Lei, razão pela qual coube ao presidente do Legislativo  tal prerrogativa.

Durante a reunião, o presidente sinalizou em favor dos taxistas.  "Sempre atendemos as minorias com muito respeito, nesta Casa. O aplicativo deve ser suspenso até que a empresa se regularize", explicou o presidente. A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

Entenda o caso

Ainda no exercício do seu mandato, a então vereadora Luciana Mendes teve aprovada pela Câmara Municipal de São Luís e sancionada pelo prefeito Edivaldo o projeto de Lei nº 119/2015, de sua autoria que dispõe no âmbito do município de São Luís sobre a proibição de uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas e dá outras providências. Em outras palavras, a iniciativa proíbe atuação do aplicativo Uber. Sem mandato a ex-vereadora apoia a causa dos taxistas.(RC/ICL)

4 comentários:

  1. Isso é que dá votar nessas merdas, não fazem nada em pró da população e ainda sem visão do futuro atrasa o desenvolvimento da cidade, Astro tanto tempo No poder público e nenhum benefício pro povo

    ResponderExcluir
  2. Isso é que dá votar nessas merdas, não fazem nada em pró da população e ainda sem visão do futuro atrasa o desenvolvimento da cidade, Astro tanto tempo No poder público e nenhum benefício pro povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trazer uma empresa de fora que vem explorar o mercado de nossa cidade e que em troca nada deixa em nossa cidade,não pode ser considerado desenvolvimento, nada mais é que roubo e concorrência desleal.

      Excluir