WB-Combate-Mosquito-960x90px

terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito Anderson Wilker entrega Escola reformada em Alcântara


Com menos de três meses de gestão, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) entregou a primeira escola reformada para a população estudantil alcantarense. Onde eram fezes de pombos, deu lugar para a limpeza e higiene, sendo toda forrada com PVC, ganhando novo visual.

A Escola Municipal Presidente John Kennedy, que hoje abriga 386 alunos nos turnos matutino e vespertino, foi reformada pela prefeitura de Alcântara em tempo recorde, apenas duas semanas, para iniciar as aulas do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano). São 8 salas de aula funcionando no período da manhã e 6 salas no período da tarde.

Após a reforma com pintura, forro, troca de trinco e conserto das portas, o prefeito Anderson providenciou o início das aulas. A escola mantém a merenda escolar regular, já que é um dever do município.

Para a diretora da escola, tanto os alunos quantos os pais estão felizes com a reforma. “Não se compara com 2016. A escola era cheia de problemas, suja e com mau cheiro. Hoje mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Anderson tem feito o possível para colocar em funcionamento. Percebe-se a felicidade dos alunos e principalmente dos pais. Aqui quem mandava e desmandava eram os pombos. As crianças e os servidores corriam risco de ficar doentes” – destacou Helenrose Diniz.

Anderson destacou o emprenho da secretaria de educação durante a reforma e falou de sua satisfação. “Fico feliz em mostrar que é possível fazer um trabalho sério. Esta escola estava abandonada, suja, e colocamos no padrão que ela merece. Temos respeito pelos alunos e servidores. O trabalho para dar resultado é preciso dar condições, e isso, vamos continuar fazendo, dando suporte em nossa gestão, mesmo com dificuldades, como os demais municípios do Brasil” – enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes no ato, secretários municipais, vereadores, servidores da educação, diretores, pais de alunos, professores, lideranças e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário