segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pesquisa aponta Flávio Dino e Roseana tecnicamente empatados para disputa de 2018



Visando a disputa eleitoral de 2018, muitos estão encomendando pesquisas para avaliar o atual cenário político do Maranhão. Existem várias especulações, o Palácio dos Leões faz seu monitoramento; o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, também trabalha com números; o PMDB mantém seu estudo periódico, assim como outros. E este blog teve acesso a um cenário estimulado pela empresa Perfil Pesquisa de Opinião Pública. Os números mostram que Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (PMDB), estão tecnicamente empatados, levando em conta a margem de erro.


De acordo com os números apresentados Flávio Dino possui 31% e Roseana Sarney 27%, ou seja, para quem está no cargo com pouco mais de dois anos fica evidenciado um grande desgaste do comunista no cargo e uma certa “saudade” do povo maranhense em relação a ex-governadora



Além dos dois citados foram verificados também os percentuais de outros nomes da política maranhense que estão se colocando na disputa. O senador Roberto Rocha (PSB), que vem afirmando ser inevitável ele entrar na disputa, apareceu com 11%. O ex-juiz e autor da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis (REDE), surpreendentemente despontou com 9%. Já a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), obteve 4% da preferência do eleitorado. Não sabem ou votariam nulo representam 18%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 10 de abril de 2017, ou seja, antes da divulgação do envolvimento do nome de Flávio Dino na lista da Odebrecht, entre aqueles que receberam recursos de forma irregular e/ou ilegal. Portanto é muito possível que os números atuais do governador estejam pior do que os apresentados aqui.
Não há informações de quem contratou a pesquisa, mas existe especulação de que os números foram encomendados por comunistas, porém ao sair o resultado, o estudo foi descartado e ainda provocou muita irritação a alta cúpula do Palácio dos Leões.
A empresa contratada para fazer a pesquisa está registrada em nome de Joelson Soares Garcia Barretos e está situada na cidade de Barretos em São Paulo. As informações foram obtidas através de consulta do número de CNPJ que está ao lado do gráfico fornecido.
Por não estar em ano eleitoral, a empresa não precisou realizar registro no Tribunal Superior Eleitoral para divulgar a pesquisa. ( Do Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário