domingo, 9 de abril de 2017

Novo Cais de São José de Ribamar é uma Obra que tem a marca da G4 Engenharia Ltda


O novo Cais de São José de Ribamar inaugurado no dia 24 de março deste ano tem a marca da G4 Engenharia Ltda, do empresário bequimãoense, João Cláudio Castro Ribeiro, e tem a assinatura do Engenheiro Civil, Arnoldo Brandão. A obra de revitalização do Cais do Porto da cidade balneária se tornou o maior ponto turístico da Região Metropolitana da Ilha.

A orla marítima voltou a ser um dos principais pontos turísticos da cidade considerada a terceira maior do Maranhão. O atrativo turístico também vem chamando a atenção de centenas de visitantes de diversas regiões do país que chegam para conhecer o local. 

Para o engenheiro responsável pela obra, o turista passa a ter conforto e segurança ao visitar o novo cartão postal da cidade. “O turismo passa a ter mais um atrativo, já que São José de Ribamar é uma cidade turística por natureza. Eu tive o privilégio de trabalhar aqui durante os 8 meses da construção da obra, e a gente sente a natureza. Todas as pessoas de São José de Ribamar, e até mesmo de fora do estado vão gostar da beleza que foi construída aqui nesta cidade pela G4 Engenharia. É uma obra muito importante para o progresso da cidade e do Maranhão”- destacou Arnoldo Brandão.

O espaço que estava esquecido há anos e que servia para ações criminosas foi totalmente revitalizado pelo Governo do Estado por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP em parceria com a Prefeitura ribamarense. A contrapartida municipal prevê a manutenção, limpeza, segurança, jardinagem e a exploração dos quiosques de venda de lanche que será feita por meio de licitação, já está em andamento. 

A obra de requalificação do Cais de Ribamar, além de gerar 90 empregos diretos e indiretos, foi projetada para garantir segurança e lazer para as famílias ribamarenses além dos visitantes que chegam para desfrutar do local. 

A nutricionista, Silvia Mendonça que veio de Belém para visitar parentes na capital disse que além do turismo religioso motivado pelo santo que dá nome a cidade, o Cais chama a atenção de quem visita. “Ficou muito bonita a obra e bem completa”, elogiou. 

São quase cinco mil metros quadrados de área construída que incluem, além da construção de ponte e píer adequado às embarcações que utilizam o local, atendendo assim a demanda pesqueira, o espaço também recebeu a instalação de um novo sistema de iluminação, com lâmpadas led e projetores, e pavimentação de toda a extensão. 

O novo Cais também recebeu área de passeio público com praça, arborização, ciclovias, dois pequenos mirantes, dois quiosques, banheiros com acessibilidade, pavimento tátil que auxilia a locomoção de pessoas com deficiência visual, rota acessível com sinalização entre a entrada do parque e o cais, demarcação de espaços para pessoas com deficiência e idosos além de rampas de acesso para cadeirantes, e academia ao ar livre que recebe centenas de pessoas para práticas esportivas e aula de zumba gratuita. 

O local, conta ainda com posto policial e uma estação de tratamento de esgoto e de drenagem pluvial. O objetivo é atender as pequenas embarcações da região e ao mesmo tempo fomentar o turismo local.

Para o proprietário da G4 Engenharia, essa obra é mais uma marca de trabalho que a empresa deixa para os maranhenses. “Nós pegamos um contrato de uma empresa que não conseguiu executar a obra, e quando pegamos a obra tivemos que refazer muitos serviços e acabou nos dando mais responsabilidade e mostramos mais uma vez nossa capacidade profissional. Uma obra dessa magnitude nos representa um cartão de visita, uma marca de nossa empresa. Nós já estamos fazendo parte da história da cidade, como empresário, até porque a G4 é da cidade” – destacou João Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário