sexta-feira, 28 de abril de 2017

Isso é greve? Membros da CUT ameaçam invadir e saquear lojas na Rua Grande


A greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência causou transtornos na Rua Grande, Centro de São Luís nesta sexta-feira (28). Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) tentaram impedir o funcionamento de lojas e até ameaçaram lojistas.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um grupo em frente a uma loja proferindo. Uma manifestante alerta os comerciantes a fecharem as lojas. “Nós vamos voltar, nós vamos voltar. Não vamos nos responsabilizar por nada” esbraveja uma mulher visivelmente alterada.
Ante disso, outro manifestante faz mais ameaças e chega a incitar o grupo contra a loja. “Nós não vamos nos responsabilizar por qualquer coisa que vier a acontecer nesse estabelecimento comercial. E a gente pede, com todo carinho, com todo amor, para fechar o estabelecimento comercial. Porque liberar um dia o trabalhador você não tem perda grande, perda grande será se o pessoal invadir e levar tudo que tem dentro. Se não fechar, nós vamos entrar”, incita o manifestante em um microfone. (Michel Sousa)
Confira os vídeos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário