WebBanner_IPTUsite2

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Empresário Celso Gonçalo recebe título de cidadão ludovicense

Empresário tem trajetória profissional reconhecida 
pelo Legislativo municipal. (Fotos/ Paulo Caruá)
Presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o engenheiro e empresário Celso Gonçalo recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), o título de Cidadão Honorário de São Luís. A honraria foi proposta pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB), através do Decreto Legislativo nº 026/2016, aprovado por unanimidade ainda na legislatura passada.
O empresário que é natural do município de Pastos Bons se emocionou ao falar que jamais esqueceria o momento em que, simbolicamente, recebeu a sua nova certidão de nascimento, se tornando cidadão ludovicense.
— Para quem teve a vida pública dedicada à cidade de São Luís, esta honraria representa muito. Ela completa a minha trajetória — contou Celso que teve sua colaboração na área social referenciada por todos que usaram o microfone para parabenizá-lo.
A banda do Sesi-MA participou da solenidade. A sessão da Câmara foi presidida pelo vereador Gutemberg Araújo.  Também participaram da mesa o ex-vereador José Joaquim (PSDB); o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, representando o governador Flavio Dino; Pedro Robson Holanda da Costa, representando a Associação Comercial do Maranhão (ACM) e os prefeitos Domingos Dutra, de Paço do Lumiar; Hilton Gonçalo, de Santa Rita e Iriane Gonçalo, de Pastos Bons, irmãos do homenageado.
RECONHECIMENTO
O primeiro a falar foi o propositor da homenagem, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB). Ele lembrou alguns projetos sociais que Celso Gonçalo desenvolveu no bairro do Coroadinho, em benefício dos moradores daquela região. Falou da trajetória acadêmica do homenageado e da sua dedicação ao setor empresarial na capital maranhense.

— O título é um reconhecimento pela colaboração do homenageado no desenvolvimento de São Luís, cidade na qual mantem negócios na iniciativa privada. É uma trajetória de prestação de serviços à capital maranhense. A homenagem é uma forma de reconhecer tudo que o doutor Celso Gonçalo, fez, faz e fará por São Luís — declarou o parlamentar tucano.
CONVIDADOSTambém participaram da solenidade de homenagem, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que estava acompanhada dos vereadores Dino Petronilio (PPS) e Elias Lima, o Tchabal de Lausinho (PROS), presidente da Câmara bacabeirense; os vereadores de Santa Rita, Jackson Roberto Ribeiro Melo, o Jackson do Fogoso (DEM); Evandro de Assis (PT); Antônio Saulo de Jesus Carvalho, Antônio de Felipe (SD); Luiz Fernando Enes Calvet, o Bedeu (DEM) e Fredilson de Jesus Carvalho Lopes (SD), presidente da Câmara santa-ritense; além da família e amigos do homenageado.
HISTÓRICOCelso Gonçalo de Sousa, nascido na cidade de Pastos Bons (MA), é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Maranhão. Ele é diretor e sócio cotista da Engec – Engenharia e Construções Ltda.; diretor e sócio cotista da Constrans – Construtora Ltda.; diretor da Alvorada Motos Ltda.; e diretor administrativo da C.G de Sousa Lubrificantes.
Além de empresário, Celso foi vice-presidente do Sinduscon-MA, entre 2002 a 2008; atualmente é membro do Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET); membro do Conselho do SENAI-MA; membro do Conselho das Micros e Pequenas Empresas da Confederação Nacional da Indústria (CNI); presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); membro do Conselho da Cidade de São Luís-MA (CONCID) e membro do Conselho Diretor do SEBRAE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário